SISOS, ENXERTOS E CIRURGIAS ESTÉTICAS

Realize suas cirurgias odontológicas de forma rápida, segura e com um ótimo pós-operatório.

dv1617008

Inúmeros são os procedimentos cirúrgicos em Odontologia e muitos deles podem ser realizados dentro do próprio consultório, com anestesia local, de forma rápida e segura. Veja alguns exemplos de procedimentos cirúrgicos realizados em consultório:

Extração de sisos: o dente do siso (ou terceiro molar), na grande maioria das vezes, não possui grande utilidade em boca, sendo muitas vezes melhor extraí-lo do que correr o risco de ter problemas futuros nele, principalmente pela dificuldade de higienização.

* INDICAÇÕES PARA EXTRAÇÃO DO SISO:

= Previamente aos tratamentos ortodônticos (aparelho): com o objetivo de ganhar maior espaço para efetuar efetivamente a movimentação dentária;

siso
Siso

= Dor: causada principalmente pelo acúmulo de placa na gengiva que recobre o dente siso, sendo muito difícil manter esta região higienizada;

Dores causadas pelo siso
Dores causadas pelo siso

= Cáries: quando o dente está sem função na boca do paciente, ou seja, quando sua ausência não interferir na funcionalidade da mastigação;

Cáries causadas pelo siso
Cáries causadas pelo siso

= Impactação de alimentos: quando o siso está posicionado de tal maneira que dificulta a remoção de alimentos entre os dentes;

Dor causada por problemas com siso
Dor causada por problemas com siso

= Evitar formação de cistos: algumas vezes, quando o siso encontra-se intra-ósseo (dentro do osso), é indicado sua extração para evitar que o mesmo possa se desenvolver um cisto.

Cisto siso1
Formação de cisto em siso

Implantes dentários: apesar do grande mito em relação à cirurgia de implante dentário, trata-se de um procedimento relativamente simples, rápido e com um ótimo pós-operatório (muitas vezes até mais simples do que uma extração dentária). Os implantes dentários atualmente configuram-se como a melhor alternativa para a substituição de elementos dentais perdidos, aproximando-se muito da estética e funcionalidade de um elemento dental natural.

Implante dentário
Implante dentário

Enxertos ósseos: todo implante é colocado em osso, porém algumas vezes o paciente não possui osso suficiente para a colocação de um determinado implante. Sendo assim, é possível realizar a cirurgia de enxerto ósseo para aumentar a quantidade de osso disponível para receber o implante. Na grande maioria das vezes, conseguimos utilizar “osso bovino em pó” para realizar este tipo de enxerto, não sendo necessário realizar uma nova cirurgia para obter osso do próprio paciente, simplificando significativamente este procedimento.

Enxertos ósseos para tratamento de Siso
Enxertos ósseos para tratamento de Siso

Cirurgias plásticas periodontais: a gengiva é um tecido fundamental na composição estética do sorriso. É possível aumentar, diminuir e nivelá-la, produzindo efeitos estéticos extremamente significativos.

 

Ligue-nos para avaliarmos o seu caso:

  • Confidents Unidade Centro: (48) 3025-3090 ou (48) 99143-7975
  • Confidents Unidade Palhoça: (48) 3093-3838

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.