TRATAMENTO DA GENGIVA

Cure de uma vez por todas seu sangramento na gengiva.

White-Teeth-IB

 

A grande responsável pelo sangramento na gengiva é a placa bacteriana, cujo seu acúmulo deixa a gengiva inflamada e constantemente sangrando, condição esta conhecida como Gengivite. Para curar este problema é necessário retirar toda a placa bacteriana e o tártaro (que nada mais é do que a placa bacteriana calcificada) dos dentes através daquela tradicional limpeza realizada pelo dentista de 6 em 6 meses. Aliando este procedimento a uma correta escovação dental e o uso frequente do fio dental, consegue-se eliminar a Gengivite e controlar o sangramento gengival, obtendo-se uma gengiva bonita e saudável.

Para que você possa identificar o aspecto de umagengiva inflamada, observe que a mesma apresenta-se vermelha e inchada, conforme a imagem abaixo:

_MG_2519

 

Já a gengiva saudável apresenta uma coloração rosa claro, com uma textura de casca de laranja, conforme a imagem abaixo:

Gengiva saudável

 

Quando não é realizado nenhum tipo de tratamento para solucionar este problema, a Gengivite pode evoluir para uma Periodontite, que consiste na perda óssea onde o dente em questão está implantado.

Muitas vezes este acúmulo de placa pode evoluir e fixar-se também na região dentro da gengiva, formando grossas camadas de tártaro que aumentam ainda mais o acúmulo de placa. Esta condição favorece muito a proliferação de bactérias nesta região, que irão se alimentar do osso onde o dente está implantado, promovendo a reabsorção óssea nesta região e posteriormente a perda do dente.

Periodontal-probing-resized-600

 

 

Para solucionar este problema é necessário realizar uma raspagem do tártaro localizado embaixo da gengiva, de forma a deixar as raízes dos dentes limpas e polidas, dificultando o novo acúmulo de placa. Aliando este procedimento à uma frequentehigienização especial dos dentes e gengivas, é bem possível paralisar o processo de reabsorção óssea e obter novamente uma gengiva saudável.

 

Este é um problema bastante grave e muitas vezes silencioso, pois a perda óssea pode estar ocorrendo abaixo da gengiva sem o paciente perceber. Muitas pessoas acabam perdendo todos os seus dentes por conta do diagnóstico e tratamento tardio deste problema.

Portanto não perca tempo e agende já uma consulta conosco para manter sua boca e gengiva sempre saudável!

  • Confidents Unidade Centro: (48) 3025-3090 ou (48) 99143-7975
  • Confidents Unidade Palhoça: (48) 3093-3838

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.