Trtamentos para preservar a saúde bocal das crianças.

Odontopediatria:

Os odontopediatras tratam crianças desde o nascimento até a adolescência. Se uma criança tiver problemas peculiares de desenvolvimento ou precisar ser tratada em ambiente hospitalar devido a outra condição médica, um odontopediatra é especialmente qualificado para fornecer esse tratamento. Prevenção e tratamento são as principais áreas de atuação dos odontopediatras, juntamente com a orientação dos pais sobre o melhor tratamento para as crianças.

Quando é necessário procurar um tratamento?

A cada fase do desenvolvimento de uma criança existem momentos em que as consultas ao odontopediatra são indispensáveis. Quando o assunto é odontopediatria o foco é sempre em prevenção e isso pode começar antes mesmo que o bebê chegue ao mundo.

Quando nascem os primeiros dentes, levar o bebê para uma consulta com o odontopediatra é muito importante para verificar se o nascimento está acontecendo corretamente, o que evita problemas no futuro. A troca dos dentes de leite pelos permanentes é outra fase que merece atenção.

Quando a dentição definitiva começa a nascer a partir dos 6 anos e merece um acompanhamento contínuo pelo profissional de odontopediatria. Independentemente de qual for a necessidade, esse profissional está pronto para diagnosticar e indicar o melhor tratamento para o seu filho.