Prótese Dentária:
As próteses dentárias são soluções feitas nos pacientes que precisam repor algum dente que foi extraído, que não tenha nascido ou até tenha se quebrado. Para isso, existem diferentes tipos de prótese dentária que se adaptam às necessidades específicas de cada paciente Por esse motivo é importante procurar a ajuda de um profissional o quanto antes.
Quando é necessário a Prótese dentária?
É necessário realizar esse procedimento quando houver a perda de um ou mais dentes, a reconstrução dos dentes. É importante salientar que após a perda do dente é imprescindível colocar a prótese para que o sorriso, a mastigação, fala e autoestima não sejam mais prejudicados. Existem 3 tipo de próteses dentárias, o profissional irá fazer uma avaliação e irá recomendar o tratamento mais adequado para você.
Existem 3 tipos de prótese dentária
Prótese fixa
Neste tipo de prótese são utilizadas estruturas chamadas pontes que são anexadas aos dentes do lado da prótese. É por isso que este tipo de prótese também é chamado de “ponte” ou “coroa”.
Prótese parcialmente removível
As próteses parcialmente removíveis utilizam uma espécie de grampos e conectores para firmar a prótese na boca. Este tipo de prótese é recomendado para pacientes que ainda tem um número alto de dentes. A vantagem é que nesta opção de tratamento não é necessário desgastar os dentes para encaixar a prótese.
Prótese totalmente removível.
A prótese removível é também conhecida como dentadura, ela pode substituir um ou mais dentes é retirada pelo paciente para comer, dormir e também para que seja feita a limpeza. Como lado bom, a prótese removível é um tratamento mais simples, sem a necessidade de cirurgia ou da colocação de estruturas fixas nos dentes. Por outro lado, a dentadura pode trazer prejuízos para os movimentos da boca e para os dentes, justamente por se mexer dentro da boca.